news_01

Blog

Home > Blog

Revista papo de festa edição 01 ano 2019

o que servir em um casamento?

Hoje as festas estão cada vez mais dinâmicas, com muitos acontecimentos e atrações… é muito importante trazer o mesmo dinamismo para a refeição dos convidados. Antes de pensar no menu que melhor atende seus convidados, pense no estilo de festa e horário da festa que deseja, segue algumas dicas:

 

 Casamento noturno clássico: Noivos que querem uma festa clássica, onde os convidados na grande maioria são adultos e senhores, opte por jantares uma boa pedida é servir à inglesa ou à francesa, para não deixar os convidados esperando em filas. Pense no horário que será servido o jantar, caso seja bem tarde opte por itens leves como salmão, filé de peixe ou frango, carnes magras grelhadas, legumes, risotos… 
 Casamento noturno despojado: aos casais que querem uma festa com atrativos, uma grande balada, 
atrações surpresas e a grande maioria dos convidados são 
jovens/adultos opte por Small food, Finger food e petit menu. Eles trazem descontração e permitem um menu muito mais diversificado, servindo as pequenas porções com vários tipos de pratos quentes você não erra e agrada a todos. 
Casamento na hora do almoço: aos noivos que querem casar de dia, o ideal é optar por almoços franco americano (ou ilhas gastronômicas), com diversas opções de carnes e acompanhamentos. Como o almoço é sempre a refeição mais importante do dia, escolha um menu bem diversificado para que todos fiquem satisfeitos.
 

 

Casamento vespertino: aos casais que desejam casar a tarde, optem por um coquetel ou um brunch, para que o Menu combine com o estilo do casamento. Em todos os menus escolha entradas e itens receptivos para não ir direto a refeição principal... e para finalizar doces e sobremesas.

Para aquelas festas com uma balada grande, o ideal é servir um lanchinho na balada. Comidinhas descontraídas como Mini Hambúrguer, Batata frita... para que todos saiam satisfeitos mesmo depois de dançarem por horas.

WhatsApp chat